Blefaroplastia

É a cirurgia das pálpebras superiores e/ou inferiores. Remove o excesso de pele e das bolsas de gordura, proporcionando um aspecto mais jovem, harmônico e menos cansado à face. A pele das pálpebras, quando está flácida, pode prejudicar a visão, uma vez que pode cobrir parte dos olhos.

  • Cirurgia

É necessário jejum de 8 horas. A cirurgia das pálpebras pode ser feita com anestesia local apenas ou associada à sedação.  Tem duração de aproximadamente 1 hora quando as superiores apenas são operadas ou em torno de 2 horas quando opera-se as pálpebras superiores e inferiores no mesmo tempo cirúrgico.  O paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia (algumas horas após) com o retorno ao consultório já programado.

  • Recuperação

No pós operatório, a região dos olhos pode ficar inchada e roxa (equimose), mas na primeira semana já evolui com melhora e, no final da segunda semana estas alterações praticamente desaparecem. Geralmente não tem dor. Em caso de dor importante o médico deverá ser comunicado. Indica-se repouso relativo nos primeiros três dias, evitando-se assim abaixar a cabeça, cozinhar e fazer atividade física. Orienta-se fazer compressas frias no local com solução fisiológica e limpeza frequente da região. Curativo não é necessário. Caminhada está liberada a partir de 1 semana e corrida a partir de 2 semanas.

  • Cicatrizes

A retirada dos pontos se dá com 5 a 7 dias. As cicatrizes nas pálpebras costumam ficar discretas tornando-se quase imperceptíveis. Elas se localizam no sulco na pálpebra superior e próximo a borda subciliar na pálpebra inferior.

  • Resultados

A cicatrização se completa com 6 meses a 1 ano após a cirurgia, mas com 1 mês já dá para perceber um resultado estético satisfatório.

Preencha o formulário para receber atendimento